ASAP 2460
Analisador de Área Superficial e Porosidade
O Analizador de área superfícial e porosidade ASAP 2460 incorpora um exclusivo sistema expansível, projetado para alto desempenho e produtividade de amostra.
O modelo básico 2460 é composto de uma unidade de controle de duas estações de análise. Para maior rendimento, duas estações de análise adicionais podem ser conectadas à unidade básica para expandir o sistema analisador para quatro ou seis estações. O equipamento também inclui software intuitivo – MicroActive que combina relatórios definidos pelo usuário com a capacidade de avaliar dados de isotermas de forma interativa.
Todas as estações de análise são idependentes e podem ser operadas simultaneamente, permitindo a colocação e transferência de amostras em qualquer momento independentemente da fase de análise. Uma nova análise podem ser iniciada imediatamente após o término de outra.
Análises com mais de 60 horas podem ser realizadas sem reabastecimento do dewar de nitrogênio líquido. Isto permite análises automáticas de isotermas de alta resolução de adsorção / dessorção que demandam um tempo maior para serem concluídas.
Seis análises de área superficial BET podem ser realizadas simultaneamente em menos de 30 minutos com uma unidade de controle e duas adicionais
Uma servoválvula de controle automático de dosagem e evacuação proporciona melhor gerenciamento de gás e acelera a aquisição de pontos de pressão
Cinco diferentes gases adsorvatos podem ser conectados simultâneamente
Uma servoválvula de controle automático de dosagem e evacuação proporciona melhor gerenciamento de gás e acelera a aquisição de pontos de pressão.
Cinco diferentes gases adsorvatos podem ser conectados simultâneamente
- Dewars de longa duração e jaquetas isotérmicas mantém a temperatura estável em toda a extensão dos tubos de amostra e de pressão de saturação em análises de longa duração.
- Pressão de saturação pode ser medida de continuamente ou em intervalos.
- Software intuitivo – MicroActive combina relatórios definidos pelo usuário com a capacidade de avaliar, de forma interativa, dados de isotermas reduzindo o tempo necessário para obtenção de resultados área de superfície e porosidade.
- Usuário pode selecionar intervalo de dados através da interface gráfica para modelagem direta e interpretação de resultados de BET, t-plot, Langmuir, DFT, e novos métodos NLDFT avançados.
- Um painel de intrumentos monitora indicadores de desempenho e programação de manutenção em tempo real.
- Opções para determinação de distribuição de microporos e áreas de baixa superfície.
O modelo para áreas de baixa superfície inclui transdutor de 10-mm Hg para medições exatas de áreas de baixa superficie em materiais como ingredientes ou componentes farmacêuticos ativos IFA, metais em pó, etc.
O modelo microporo inclui um transdutor de 1-mm Hg que amplia a capacidade de medição de pressões ainda menores permitindo melhorar o desempenho da caracterização de materiais microporosos usando nitrogênio, argônio, dióxido de carbono, hidrogênio e outros gases. O transdutor aumenta a resolução de pressões fundamentais para análises de microporos.